Navigation | Page content | Additional information

Page content

Press Release

February 05, 2020

O número de empresas de transporte internacionais presentes na InnoTrans está a aumentar

  • Foco nos conceitos de transporte multimodais
  • Empresas de transporte internacionais apresentam a mobilidade do futuro na InnoTrans

De 22 a 25 de setembro, 23 empresas de transporte internacionais apresentarão as suas soluções de mobilidade na InnoTrans, sendo este o maior número de sempre. Entre outros, os visitantes profissionais poderão esperar a exposição de conceitos de transporte inovadores e com emissões reduzidas, provenientes de países como a China, Letónia, Japão, Turquia, Itália, Hungria, Dubai, Rússia e Áustria. Este ano, o foco está na melhoria dos serviços de transporte inter e multimodais, que ganharam importância devido ao desenvolvimento das infraestruturas digitais. Um outro destaque das empresas de transporte é a segurança, que é particularmente relevante para empresas de transporte público em zonas metropolitanas urbanas. Obama Yuko, gestor do Departamento de Relações Internacionais do expositor japonês da Tokyo Metro, confirma: "A Tokyo Metro Co., Ltd. opera nove linhas de metro no coração de Tóquio. Como operador de transporte público que transporta diariamente 7,58 milhões de passageiros, consideramos que a nossa principal tarefa é garantir a segurança no transporte, trabalhando para melhorar ainda mais a segurança ao mesmo tempo que aumentamos e melhoramos a nossa oferta na perspetiva do cliente."

Internacionalidade em crescimento contínuo

A empresa de transporte Saudi Railway Company (SAR), da Arábia Saudita, está pela primeira vez presente na feira líder mundial para engenharia de tráfego com o seu próprio stand no CityCube. Fundada em 2006, a empresa definiu como seu objetivo a expansão gradual das infraestruturas ferroviárias nacionais: "Nós, na SAR, queremos estabelecer e operar totalmente uma infraestrutura ferroviária eficiente e segura que contribua para o desenvolvimento e interligação de diversas áreas dentro do Reino da Arábia Saudita através da utilização da experiência local e internacional. Assim, estamos muito entusiasmados por participar na InnoTrans 2020. Na InnoTrans vamos encontrar parceiros de negócios importantes de todo o mundo que partilhem da nossa visão de uma infraestrutura ferroviária segura e sustentável", afirma Ammar Al Nahdi, Diretor de Marketing e de Comunicação Corporativa da Saudi Railway Company.

Tendências dos serviços de transportes abrangentes

As empresas de transporte presentes na InnoTrans 2020 estão cada vez mais focadas no tema da mobilidade interligada:

"A mobilidade do futuro é uma mobilidade das plataformas, da multimodalidade e da interligação sem fronteiras. As associações e as empresas de transporte estão a trabalhar cada vez mais em conjunto, atravessando fronteiras profissionais e associativas, para oferecer total mobilidade aos seus passageiros a partir de uma só fonte. Desenvolver estas grandes alterações no mercado dos transportes públicos é uma fabulosa oportunidade e estou ansioso pelas próximas etapas", afirma o Prof. Knut Ringat, Administrador Executivo da RMV Rhein-Main Verkehrsbund.

Ainda sobre este tema, a Berliner Verkehrsbetriebe BVG apresenta diversos conceitos multimodais. Com os seus serviços de mobilidade, como o serviço de partilha de transporte "Berlkönig" ou a aplicação de mobilidade "Jelbi", a empresa sediada em Berlim demonstra de que forma as soluções de mobilidade intermodal podem ser integradas de forma eficiente no tráfego urbano. No ano passado a Jelbi ganhou o prémio alemão de mobilidade.

Dr. Henry Widera, Diretor do Departamento de Digitalização: "A BVG representa a mobilidade simples e ecológica. A base para isso são os nossos autocarros e comboios, os quais estamos agora a complementar com serviços apoiados digitalmente. O BerlKönig ajuda a interligar a rede de transportes locais e a nossa plataforma de mobilidade Jelbi faz o mesmo que a BVG vem fazendo há 90 anos: Disponibilizar todas as opções de mobilidade da cidade a partir de uma só fonte. Temos o prazer de partilhar as nossas ideias na InnoTrans e procuramos também encontrar novos estímulos na mesma."

A Mobility+ apresenta a mobilidade interligada do futuro

Os visitantes profissionais podem experienciar dinâmicas inovadoras na área da mobilidade expandida, na nova área temática Mobility+, no pavilhão 7.1.c. Para além da BVG, empresas como a Uber Germany, a ioki e mais de 20 fornecedores de mobilidade internacionais e orientados para o futuro apresentarão os seus objetivos para a mobilidade interligada. 

Em ambos os pisos do CityCube, poderá também encontrar outras empresas de transporte como a Deutsche Bahn, a Ferrovie dello Stato ou a China Railway. No CityCube será também apresentado o projeto do século "Rail Baltica", coordenado pela RB Rail AS. A linha ferroviária planeada deverá ligar as cidades de Varsóvia, Kaunas, Riga e Talim, futuramente.

Para além do Twitter, poderá também encontrar informações atualizadas sobre a InnoTrans na página de LinkedIn da InnoTrans.

 

Sobre a InnoTrans

A InnoTrans é a feira líder internacional para engenharia de tráfego que decorre de dois em dois anos em Berlim. 153 421 visitantes de 149 países participaram nos últimos eventos em 3062 expositores de 61 países sobre as inovações da indústria ferroviária global. Os cinco segmentos da feira da InnoTrans incluem Railway Technology (Tecnologia ferroviária), Railway Infrastructure (Infraestruturas ferroviárias), assim como Public Transport (Transporte público), Interiors (Interiores) e Tunnel Construction (Construção de túneis). A organizadora da InnoTrans é a Messe Berlin. A 13.ª edição da InnoTrans terá lugar de 22 a 25 de setembro de 2020 no centro de exposições em Berlim. Mais informações disponíveis online em www.innotrans.com.