Navigation | Page content | Additional information

Page content

Press Release

August 13, 2019

Comboios limpos atraem passageiros – InnoTrans e CMS Berlin reúnem representantes da indústria da mobilidade e da limpeza

O governo federal pretende duplicar o número de passageiros ferroviários até 2030. Para tal, a limpeza das estações de comboio e dos comboios é um critério de qualidade essencial. Afinal de contas, esta desempenha um papel decisivo na satisfação dos passageiros. Com a realização do Mobility Cleaning Circle no dia 25 de setembro de 2019, a InnoTrans oferece, em conjunto com a feira internacional da indústria de limpeza CMS Berlin – Cleaning.Management.Services., uma plataforma de diálogo que reúne representantes de ambos os setores.

Neste evento de networking exclusivo, representantes de renome da indústria da mobilidade encontrar-se-ão com expositores da CMS da indústria da limpeza. As empresas participantes da indústria da mobilidade são, entre outras, a BVG, a DB Services GmbH, a Deutsche Bahn AG, a Hamburger Hochbahn AG, a Kölner Verkehrsbetriebe AG, a MÁV-Start Zrt. (Hungria), a metronom Eisenbahngesellschaft mbH, a NMBS/SNCB (Bélgica), a Stuttgarter Straßenbahnen AG e o Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia).

 

"Os passageiros estão no centro do mundo da mobilidade. Quer nos transportes públicos, quer em viagens de longa distância, a limpeza das estações de comboio e dos comboios são fatores importantes para o bem-estar dos passageiros. Com o Mobility Cleaning Circle, oferecemos uma plataforma única para interligar com sucesso duas indústrias diferentes", afirma Kerstin Schulz, diretora da InnoTrans.

 

O evento B2B exclusivo inclui um programa-quadro técnico e a oportunidade de entrar diretamente em contacto com dirigentes internacionais da indústria da limpeza. Uma visita guiada à feira mostra exemplos práticos ilustrativos nos espaços ao ar livre e leva os visitantes interessados aos expositores da CMS com as respetivas ofertas específicas de produtos para limpeza no setor da mobilidade.

A estreia do Mobility Cleaning Circle em 2017 demonstrou a grande necessidade de uma partilha bilateral entre as duas indústrias.

 

Após o sucesso do primeiro evento em 2017, o interesse na edição deste ano é indiscutivelmente forte: "No mundo da mobilidade atual, as estações de comboio atrativas são um centro multimodal crucial para uma forte experiência do cliente. Precisamos de instalações de alta qualidade e do melhor serviço. Os nossos prestadores de serviços podem contribuir de forma ativa e criativa para que tal seja possível. Os nossos passageiros e visitantes devem ter gosto em visitar as estações de comboio e encontrar nas mesmas serviços, limpeza e segurança de alta qualidade", afirma Uwe Günther, CPO da Deutsche Bahn AG.

 

Para dar início ao Mobility Cleaning Circle, será realizado um painel de discussão sobre os desafios e as soluções para o tema "Limpeza no setor da mobilidade". Aqui, o foco são as exigências especiais das empresas de transporte para a indústria da limpeza e para os prestadores de serviços, bem como as especificidades dos concursos para serviços de limpeza no setor da mobilidade. No painel, participarão Manfred Kloesgen, Diretor de Aquisição de Máquinas, Sistemas de Máquinas e Materiais da Deutsche Bahn AG; István Schwartz, Vice-presidente e Diretor Executivo da MÁV-Start Zrt., Hungria; Anton Sørensen, Vice-presidente Sénior de Produtos e Serviços Globais – Chefe do Departamento de Qualidade e Excelência dos Produtos da Nilfisk; bem como Dr. Christine Sasse, Diretora da Dr. Sasse AG.

 

Serão demonstradas soluções práticas como aspiradores especiais ou agentes de limpeza para remoção de sujidade e grafitos por expositores da CMS em dois autocarros de transporte público urbano da BVG e da Havelbus entre os pavilhões 1.2 e 3.2. Pode obter mais informações sobre os participantes do Mobility Cleaning Circle em https://www.innotrans.com/de/Besucher/Events/MobilityCleaningCircle/ ou no Virtual Market Place®.

 

Outra novidade de 2019 é o Mobility Cleaning Point:

Graças à marca Mobility Cleaning Point no Virtual Market Place®, no CMS Guide, na planta dos pavilhões, na aplicação da CMS Berlin e nos expositores, os visitantes profissionais conseguem perceber rapidamente quais são as pessoas de referência adequadas para discutir o tema "Limpeza no setor da mobilidade".

 

Sobre a InnoTrans

A InnoTrans é a feira líder internacional para engenharia de tráfego que decorre de dois em dois anos em Berlim. 153 421 visitantes de 149 países participaram nos últimos eventos em 3062 expositores de 61 países sobre as inovações da indústria ferroviária global. Os cinco segmentos da feira da InnoTrans incluem Railway Technology (Tecnologia ferroviária), Railway Infrastructure (Infraestruturas ferroviárias), assim como Public Transport (Transporte público), Interiors (Interiores) e Tunnel Construction (Construção de túneis). A organizadora da InnoTrans é a Messe Berlin. A 13.ª edição da InnoTrans terá lugar de 22 a 25 de setembro de 2020 no centro de exposições em Berlim. Mais informações disponíveis online em www.innotrans.com.