Navigation | Page content | Additional information

Page content

Press Release

March 18, 2019

InnoTrans Campus: novo formato de recruta para os jovens do setor na InnoTrans 2020

Procuram-se jovens talentos em toda a indústria da mobilidade, sejam informáticos, economistas ou engenheiros. O conceito de carreira da InnoTrans promove o encontro entre jovens talentos e potenciais novos empregadores. A estreia deste ano: o InnoTrans Campus – uma paragem obrigatória para os jovens do setor!

O InnoTrans Campus é uma área especial cujo foco é o tema da formação dos jovens e do recrutamento de pessoal. A recruta de novos colaboradores futuramente também irá desempenhar um papel importante da indústria da mobilidade, motivo pelo qual o conceito de carreira foi desenvolvido para a próxima InnoTrans.

Situado no pavilhão 21e, o InnoTrans Campus irá incluir o RecruitingLAB, uma nova área de networking na qual expositores podem alugar um stand completo pronto a utilizar para se apresentarem aos jovens profissionais. As áreas exclusivas do RecruitingLAB podem agora ser reservadas por todos os expositores da InnoTrans.

A partir de ágora, o Fórum da carreira será apresentado enquanto "Talent Stage" diretamente ao lado do RecruitingLAB. Aqui, os expositores podem informar aprendizes, estudantes e jovens profissionais em palcos modernos sobre as perspetivas de entrada no mercado e de carreira nas suas empresas.

O InnoTrans Campus inclui também a Jobwall, a qual apresenta as mais recentes ofertas de emprego dos expositores da InnoTrans no Virtual Market Place, bem como ao vivo no pavilhão 21e.

Para além do InnoTrans Campus, todos os expositores podem encomendar as marca para stand "Career Point" estabelecidas. Estas marcas para stand servem como meio de orientação na feira para identificar potenciais empregadores diretamente para jovens profissionais e candidatos interessados. O Career Point encontra-se em todos os meios digitais e impressos, na planta dos pavilhões e no stand da feira e inclui também a publicação da oferta de emprego na Jobwall.

Devido à grande procura, as Career Tours regressam ao programa. Três vezes por dia, os estudantes e os jovens profissionais podem participar em visitas guiadas gratuitas pela feira e encontrar nos stands as respetivas pessoas de referência para discutir o tema das oportunidades de entrada no mercado e de carreira. O ponto de partida das visitas é o InnoTrans Campus.

Com o Career Award, a InnoTrans irá distinguir novamente, em cooperação com associações internacionais, atividades e ideias pioneiras de jovens talentosos de todo o mundo. O prémio é uma viagem a Berlim para visitar a InnoTrans.

Em 2018, os vencedores eram provenientes da Alemanha, da Itália, do Canadá, da Austrália e dos EUA.

A última InnoTrans procurou não só jovens talentosos oriundos da Europa, como também jovens profissionais da Austrália, do Japão, da China e da Rússia. "Enquanto feira líder internacional para engenharia de tráfego, a InnoTrans oferece a plataforma ideal para obter uma perspetiva abrangente da indústria da mobilidade e, em simultâneo, para reunir todos os intervenientes relevantes, desde startups a protagonistas globais", afirma Kerstin Schulz, diretora da InnoTrans.

No total, são esperados mais de 3800 estudantes de todo o mundo para a InnoTrans 2020.

 

Sobre a InnoTrans

A InnoTrans é a feira líder internacional para engenharia de tráfego que decorre de dois em dois anos em Berlim. 153 421 visitantes de 149 países participaram nos últimos eventos em 3062 expositores de 61 países sobre as inovações da indústria ferroviária global. Os cinco segmentos da feira da InnoTrans incluem Railway Technology (Tecnologia ferroviária), Railway Infrastructure (Infraestruturas ferroviárias), assim como Public Transport (Transporte público), Interiors (Interiores) e Tunnel Construction (Construção de túneis). A organizadora da InnoTrans é a Messe Berlin. A 13.ª edição da InnoTrans terá lugar de 22 a 25 de setembro de 2020 no centro de exposições em Berlim. Mais informações disponíveis online em www.innotrans.com.